A Autodesk disponibiliza a versão estudante do AutoCAD gratuitamente todos os anos.
É uma versão idêntica à versão comercial, com todas as ferramentas disponíveis. Por isso, não há desculpas em não estudar e não se atualizar! Estudar com uma versão estudante original e completa é muito importante para garantir uma boa experiência com o software e não compactuar com a pirataria.
FONTE: Autodesk, 2020. |
O único ponto que diferencia as versões é que os arquivos salvos na versão estudantes ficam "marcados" como tal. Na barra de título do programa aparece na frente do nome do arquivo os dizeres "STUDENT VERSION". E quando você for imprimir algo deste arquivo aparacerá as marcas nas bordas da folha dizendo "PRODUCED BY AN AUTODESK STUDENT VERSION". Isso valerá também para os arquivos feitos em uma versão comercial que foram abertos e salvos por uma versão estudante. Não há como desfazer esta operação. E nem haveria de ter. Se sua intenção é trabalhar comercialmente com o software a versão educacional não é a indicada a você, assim como o próprio nome já diz.
FONTE: print da tela do software AutoCAD, A AUTORA, 2020. |
Para instalar a versão mais atual, é bom ter uma boa conexão com a internet e os requisitos de sistema para rodar o AutoCAD. Se você tem dúvidas se seu computador ou notebook tem esses requisitos, pode visitar esse link para saber a configuração recomendada. Você vai precisar no mínimo de Windows 7 64bits, um processador de 2,5GHz, 8GB de RAM, placa de vídeo de 1GB, 6GB de espaço em disco.
O passo-a-passo é fácil, mas demanda um pouco de paciência. Por isso, preparei um tutorial de como fazer a instalação e licenciar o software. Clique aqui para baixar o tutorial em arquivo pdf aqui.
Vamos começar?
Clique neste link para ir para o site da Autodesk e baixar a versão estudante do AutoCAD 2020.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem!
Mensagens com conteúdo ofensivo, preconceituoso, spam e propagandas serão removidas.